segunda-feira, 26 de abril de 2010

A desculpa do camião avariado...

Quando estamos no Inverno, não se vende porque está frio e agora que vem uns dias de mais calor, deixam acabar a cerveja no armazém. A culpa é sempre do camião que trás a cerveja que avariou no caminho. E o Verão ainda não começou.

Claro lá tenho eu que ficar á espera que ela chegue para poder arrancar para a volta!  Normalmente deveria-se aprender com os erros; Mas todos os anos é a mesma coisa.



Saio tarde do armazém, porque sair ás 9 horas é sinonimo de chegar tarde também. O boss  ainda tem o descaramento de de me dizer que não há problema nenhum se chegar mais tarde: - Claro não paga um cêntimo pelas horas de trabalho a mais... pelo contrario graças á crise (bendita crise para os patrões), os magros prémios (de cobranças e do volume de entregas) que tínhamos já voaram á muito... ainda querem que se trabalhe com um sorriso no rosto.

Acabei por esperar, pelo dito camião, e saí do armazém sem a cerveja...

Enfim melhores dias virão...

Abraços

domingo, 18 de abril de 2010

Ou se gosta ou se detesta...

Á oito anos a residir cá no norte, estreei-me neste Domingo num prato típico de Ponte de Lima.

Tem a fama de, ou se gosta ou se detesta.  Há duas formas de o fazer: com arroz ou com pão torrado (Bordalesa). Foi a segunda que mais gostei... mas mesmo assim...

Estou a falar da lampreia.


Muita boa gente faz quilometras para vir comer tal bicho em restaurantes; Esta foi feita em casa por uma cunhada que as sabe preparar muita bem, e claro regada com uma pinga da região:


Sinseramente prefiro  um bom arroz de sarrabulho!!

Abraços e bom apetite!!!

sábado, 10 de abril de 2010

Ajudantes de motorista... muito especiais....

Na quinta feira liga-me o boss a  informar-me que tinha de interromper a volta a meio, porque tinha de levar uma carrada de cerveja a um cliente (revendedor). Fui almoçar a casa e claro fiz um convite a umas pessoas que lá se encontravam.

Arranjei uns ajudantes de motorista... mas... no feminino, a minha esposa Cristina e a minha filha Marta!! Que maravilha!! E lá fomos nós...A  Marta só dizia: - "Ó pai o camião não anda mais?" - Queria ela que a carga nos passasse á frente!!!!


Para elas foi uma experiência nova: andar de camião! Só é pena não ser longo curso de certo que haveria mais para ver.


  Bem encomenda entregue, espero que haja mais oportunidades.

Ajudantes de motorista... muito especiais....Não é para todos!!

Um abraço!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Páscoa e outras coisas...

Páscoa em família... que maravilha matar saudades dos pais e dos irmãos!! 

Devia ser Páscoa todos os fins de semana! heheheh!

Outras coisas: tinha muito tempo disponível  ainda por cima a minha cara metade teve de meter a mão debaixo da máquina de cortar a relva. magoando dois dedos! Para quem sobra? ... Pois está claro, para quem deveria ser!!

Temos de ser duros.

Abraços