domingo, 26 de setembro de 2010

E mais uma festa

No dia 18 houve mais uma mini-festa. desta vez a razão era o facto da minha Marta fazer 11 anos de idade.
O tempo voa como o vento; Ainda ontem assisti ao seu nascimento, assisti ao seu primeiro choro e ao seu primeiro passo... e já lá vão 11 anos. Estou a ficar velho!!!

Estava tudo a ficar pronto para receber as visitas: a azafama na cozinha era enorme e a mesa já pronta na garagem.



  Só faltava chegarem os convidados para se dar ao inicio ás festividades e apreciarem uma bela picanha!

É claro que não há festa de aniversário sem bolo:


A festa prolongou-se até altas horas da madrugada (estou a brincar, foi até não haver luz)!

Abraços!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Feiras Novas 2010



Mais uma vez decorreu no fim-de-semana passado as ditas Feiras Novas de Ponte de Lima.
Este ano tivemos a presença do nosso Presidente da Republica que assistiu no sábado ao cortejo etnográfico, ao qual o povo aderiu em massa, não só nesse dia mas também durante todo o fim-de-semana. 
 

Contudo tudo tem um senão: para estacionar ou se vai muito cedo, quando digo cedo é cedo mesmo, ou então anda-se tempo infinito á procura de um lugar para se estacionar; Por outro lado tudo esgota água, sumos, cerveja, e toda a gente se aproveita da festa para inflacionar os preços (por exemplo por uma coca-cola de lata 0.33 cl pediram-me 2 euros - vão roubar para a estrada!) 
 A vila fica num estado imundo, lixo por todo o lado, pois as pessoas não tem um mínimo de cuidado ou porque os responsáveis não se preparam para tal enchente humana. Mas o pessoal da C.  Municipal, depressa limpam todo o lixo, e são umas boas carradas!



Sábado á noite a concertina é quem manda na festa, junta-me umas centenas delas por todo o lado, tocando e á sua volta dança-se até não poder mais; A isso cá em cima no Minho chama-se as rusgas.



Á uma da manha é o fogo de artificio, sempre um espectáculo a não perder. Eu, este ano não o vi, pois o meu mais pequeno já caía de sono, e eu já não podia mais, pois andava sempre com ele a ombros!


Agora um pequeno video:



Espero que tenham gostado, embora para mim é sempre a mesma coisa todos os anos,.. acho que se houvesse Feiras Novas todos os fim-de-semana, seria sempre uma enchente e a confusão de sempre: esta malta não se cansa de festas!!!

Abraço e não se esqueçam de serem felizes com ou sem festas!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sai velho ... entra novo!

E o velhinho monitor do pc lá resolveu em começar a fazer umas faíscas de tal forma que não mais quis ligar mais, deixando-me como única alternativa senão, desligar o pc da ficha. 
Esse monitor (de cinescópio), amigo da EDP por gostar muito de corrente eléctrica, deu lugar a um de 19 polegadas com tecnologia LCD, muito mais económico e com outra qualidade de imagem.




É verdade, para o adquirir, como tudo na minha vida, e com o já se tornou habito, teve de haver muita contestação... mas enfim...

Tratem de serem Felizes pois só isso é que importa.