quarta-feira, 30 de março de 2011

Cortes de custos!

Todos os dias somos  apelados a cortar em tudo e mais alguma coisa e em todo o lado. Nos nossos empregos por parte dos patrões  e os nossos governantes que nos tiram o que podem em impostos nos combustíveis, nas scuts etc.

E depois aparecem noticias como hoje na SIC em que uma empresa criada á pouco tempo, com finalidade de combater os incêndios, o seu administrador ganha mais de 6000 euros por mês. E que os três carros dos administradores ficam ao estado mais de 50 mil euros de aluguer por ano!  Ao estado quer dizer, estado significa = contribuintes.

Sinceramente, essa malta, que  apenas apresenta trabalho feito, ou fazem que trabalham, apenas no período de Verão, justificam os ordenados que ganham?

Isto é brincar com o dinheiro que é dos contribuintes e Meu, por conseguinte  tenho o direito de me revoltar com este estado de coisas, e não permitir que o futuro dos meus filhos fique hipotecado por causa de uma cambada de xupistas! 

 E este povo nada faz... até gostam!

Tenho dito!

quarta-feira, 23 de março de 2011

23 de Março

23 de Março de 1971, nascia em Angola, aquele que hoje é um grande homem, nada mais nada menos:

Eu, (eheheheh)
Acabei de entrar na chamada:




Ora nem mais...

Um abraço... vou ali apagar umas velas!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia da árvore, e trabalho!



Nada mais do que fizeram num jardim de infância aqui perto, ontem no dia da árvore. Lançaram balões com umas caixinhas com sementes lá dentro. Houve um balão que tinha ficado preso num arbusto, tratei logo de ir investigar o assunto, ainda bem que tinha a máquina pelingrafica comigo!

Dentro da caixinha além das sementes  tinha a seguinte mensagem:

 Cá por casa a iniciativa do dia da árvore resumiu-se no seguinte: deite-lhes adubo! Nada mau!

Continuando ontem com o trabalho e como era pouco, ainda houve a oportunidade de fazer mais umas fotos:


De uma forma mais nostálgica:





Contudo hoje já "piou mais fino". Dava impressão que já tinha acabado a crise! Foi cá uma carrada, pois não cabia mais nada. Duas voltas e 41 clientes!


Haja trabalho! E dinheiro tb claro!!!!

Felicidades!

sábado, 19 de março de 2011

Dia do pai!

Para se ser pai, não só necessário  ter filhos, pois há muitos que estão longe de o ser.
A minha primeira experiência como pai, jamais a esquecerei que foi assistir ao partos dos dois. A partir daí ser pai é educa-los, bem, poderia falar de muitas coisas que todos sabem. Apenas confesso que sou o pai mais babado do mundo. 

Esta foi a prenda do mais novo, diz ele que é um porta-chaves, eheheheheh; A mais velha deu um pólo, fixe!!


Mas não me esqueço de que ainda sou filho, pelo que não poderia esquecer-me do Sr. Lopes, meu pai, que apesar do seu estado  devido ao Parkinson, continua a sua luta... para mim é sempre todos os dias ... o dia do pai!

Feliz dia do pai!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Acabaram as férias... e ainda bem!

Começou o trabalho e depressa entra-se no ritmo, porque é sempre tudo na mesma: colegas, voltas, mercadoria, facturas, percursos, etc.

Mas mesmo assim ainda bem que acabaram os dias de descanso, não é que não goste do descanso. Acontece que tenho menos chatices enquanto trabalho, do que quando estou em casa.

Embora gostasse de mudar de trabalho, mas continuar como motorista, sou mais feliz nele  (trabalho)do que em casa. Apenas alegrando-me com os meus filhos. Preferia viver numa barraca de chapa ou num bairro de lata e ser feliz...

Desculpem o desabafo...pois está a tornar-se areia a mais para a minha camioneta e além do mais, não tenho mais ninguém a quem o fazer...


Abraços!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Que grande lição!



Numa das minhas pesquisas encontrei isto, com vocês partilho...
(cortem o som da musica ao lado)

Abraços e sejam felizes!

Até que enfim que acabaram... Ufa!!

É verdade até que enfim, acho que trabalhei mais agora , do que se estivesse no emprego!

Foram mais de quarenta e cinco litros de tinta gasta, e uns bons metros quadrados de muros pintados!
Após ter passado um ano nesta casa, vi logo que fiz uma vivenda para me dar sempre muitos encargos com manutenção!
Passemos ás imagens:


Hoje, sabem o que vou fazer? - É isso mesmo!   NADA!
Apenas fazer umas limpezas de toda a tralha!

Abraços!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Que grandes férias!!

Após um fim de semana á maneira em Aguiar da Beira com a malta toda junta, está na hora de continuar a trabalhar mesmo em férias!!

Hoje andei agarrado ao pincel e á trincha; não é que tenha lá muito jeito... mas o resultado é sempre melhor do que estava ao inicio...












Bem só tenho de agradecer á fotografa de serviço: a minha filha Marta, eheheh!

Em relação ás férias, já que não gasto o money a viajar, gasto-o em trinchas, tintas etc.

Abraço, sejam felizes!


terça-feira, 1 de março de 2011

Entre outras coisas...

Os fins de semanas passam a correr, pois só é ao Domingo que tenho o dia livre. E neste ultimo como houve uma mini-festa de aniversário da minha cara-metade, aproveitamos para dar um giro até Braga! É sempre bom mudar de ares de vez enquando.

No regresso como o mais novo andava sempre a dizer que queria ver um avião, claro um pai sempre que pode, lá faz o jeito, e rumei em direcção ao aeródromo  de Braga. Não vimos os para-quedistas da associação de para-quedistas do Minho a saltar, mas deu ele, mais novo, ver uma aeronave ligeira.

 Dizia ele: " Ei pai que avião tão gande"

Ficou encantado!!


Agora como estou em casa a gozar as férias, por haver pouco trabalho, só me resta descansar, fazer praia, viajar, comer uns gelados... bem quer dizer isso seria numa situação de poder gozar férias no Verão, o que já não faço quase á dez anos. Pelo contrário aproveito para fazer aquelas pequenas coisas que não posso fazer enquanto trabalho: arranjar lenha para o inverno, pintar os muros, cavar a horta para plantar alguma coisa, atura-la (hehehe) e preparar a máquina de cortar relva, pois tenho de lhe mudar o óleo.
Se quiserem aparecer é só apitar...

Mas o que gostava mesmo era poder ir para junto dos meus pais para poder ajuda-los, pois sei que eles necessitam de ajuda... enfim...

Um abraço!