domingo, 20 de maio de 2012

Para refletir um pouco




Por favor

Deixe em paz meu coração

Que ele é um pote até aqui de mágoa

E qualquer desatenção, faça não

Pode ser a gota dágua

 
 
 
 
 
Boa semana!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nova rotina

Alteração de horário de trabalho da minha cara metade, passou a trazer-me um pouco mais de transtorno. Das 15 horas até as 23 horas!  Sinceramente acho que estes tipos de horários para pessoas que tem família e principalmente com filhos deveriam ser proibidos.

Não é pelo problema de ser eu a fazer o jantar para nós (eu e os filhos) e ter de arrumar a cozinha!! A questão é que os filhos passam a semana inteira sem fazerem uma refeição á mesa com a mãe.
 O mais novo pergunta-me constantemente porque é que a mãe não vem comer a casa. Outra coisa relaciona-se com o meu horário em que tenho hora de entrar mas não tenho hora para sair... como hoje eram 20 horas e a minha filha já me tinha ligado por 2 vezes para o trabalho, pois estava a chegar a hora do jantar.

Infelizmente este tipo de situações acontecem com maior frequência por esse mundo fora, sendo o resultado da triste vida de muitos casais, que tentam fazer tudo por tudo por um projecto de vida, que se der ocaso nem existe...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dez anos...

Faz hoje dez anos que a minha vida levou uma vira volta tremenda. Dez anos que trabalho para o actual patrão.
Dez anos de muita grade de cerveja e barril descarregado. Não fico feliz por saber que contribui para algumas borracheiras, mas contento-me em saber que matei a sede a muita gente.

Para fazer um balanço destes dez anos nada melhor do que andar sozinho. E foi isso que me aconteceu hoje. A carga era pequena . Isto ontem. Hoje de manha foi aumentada mais um pouco, quase para as 200 grades de material, fora o resto (embalagens de água, sumos, colas, etc.) A pequena Isuzo metia respeito!!

Dentro da carrinha tinha como companhia de sempre a RFM enquanto lá fora, impiedosa a chuva não parva de cair. Foi o dia todo a chover, ou seja deu para uma lavagem da mioleira até ás pontas das unhas dos pés.

Sozinho, claro, não parei muito tempo, pois afinal tinha muitas grades; Parando apenas 15 minutos ao almoço, para comer! O resto do tempo em condução, não esquecendo da estrada molhada, foi dando para ir fazendo umas reflexões á cerca destes dez anos de trabalho nesta casa. De certo que se não tivesse vindo viver para o Norte, seria motorista em outra empresa qualquer, decerto ganharia o mesmo e com menos trabalho, decerto, não andaria tanto á chuva, ou não engoliria tantos sapos.

De uma coisa também tenho consciência, a situação de á dez anos a trás é completamente diferente de agora!

Para terminar, ou melhor terminei ontem de ler o :



 E já está outro a caminho para começar hoje: O Código Da Vinci do escritor norte-americano Dan Brown!


Abraços e não se esqueçam de serem felizes!!