segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tesouros escondidos

Este fim de semana foi passado em Aguiar. Gosto muito depois de estar por lá, dar uma volta a ver se existem alterações dignas de registo de modo a significarem o desenvolvimento de uma terra esquecida lá nas beiras!!  

Assim sendo, a construção de uma estrada que cortou uma quinta a meio deixou a descoberto o que a seguir passo a mostrar aqui...




 A  alma debaixo do capot permanecia adormecida, notando-se que que já se encontrava num estado de hibernação á muito tempo...

  Um seis cilindros em linha a gasolina... barata na altura de certo!




  Fora do barraco estava outra, já sem motor com as silvas a tomar conta do que restava do esqueleto!











Algumas pesquisas na net este modelo seria da década de 40 ou 50!!  Uma relíquia para quem quisesse investir e colocar a andar de novo este bólide!!

Valeu a pena ir de fim de semana!!

Abraços

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Branco mais branco... não há...

Ou melhor, não há mesmo! Na esperança de tirar umas fotos branquinhas, hoje levei a máquina pelingráfica para mer fazer companhia, na esperança de tirar umas fotos pintadas de branco. Lá no alto, na freguesia de Rendufe e Vilar do Monte.

Fica registado a mágnifica paisagem que rodeia aquela zona:


Como já passava do meio dia, claro não havia melhor local para  almoçar: ar puro, paisagem fantástica !

Esta imagem (marco)  está  tornar-se uma raridade nas nossas estradas nacionais e aqueles que aparecem encontram-se em fraco estado de conservação. Ainda se lembram da antiga Junta Autonoma das Estradas?
 Podiam trabalhar só nos locais ande desse sombra, mas acho que as nossas estradas nacionais não estavam tão esquecidas!


Um abraço, sejam felizes!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mais um assalto...

Hoje vim a saber que fui assaltado em mais de 50 euros no meu ordenado. Tudo isso para endireitar aquilo que já nasceu torto.  Questiono-me se aquilo que me tiram a mim e a todos vocês se vai servir de alguma coisa? Para tapar buracos? Para pagar o ordenado dos funcionários de mais uma secretaria de estado que foi criada? Para pagar a mais um ordenado de mais um secretário de estado?

Pelo amor de Deus, acho que está mais na hora de nos deixar-mos de hipocrisias e todos nós, povo contribuite temos o direito e obrigação de saber para onde vai o dinheiro que descontamos no final de cada mês. De certo será para pagar prejuízos do BPN e companhia limitada.

Este povo tem obrigação de acordar e abrir os olhos e não deixar-se de ir em conversas e "comezanas e tainádas" - como se diz cá no norte, e começar a chamar á responsabilidade de quem nos governa, porque afinal de contas, se ficarmos em falta com um cêntimo no pagamento de qualquer dívida ao Estado temos de pagar, e com juros!!

Que futuro posso eu garantir aos meus filhos? Será que vou ter capacidade para lhes poder dar um curso? O melhor será manter as terras em nossa posse, pelo menos á fome não morrerão...