Mais uma vez decorreu no fim-de-semana passado as ditas Feiras Novas de Ponte de Lima.
Este ano tivemos a presença do nosso Presidente da Republica que assistiu no sábado ao cortejo etnográfico, ao qual o povo aderiu em massa, não só nesse dia mas também durante todo o fim-de-semana.
Contudo tudo tem um senão: para estacionar ou se vai muito cedo, quando digo cedo é cedo mesmo, ou então anda-se tempo infinito á procura de um lugar para se estacionar; Por outro lado tudo esgota água, sumos, cerveja, e toda a gente se aproveita da festa para inflacionar os preços (por exemplo por uma coca-cola de lata 0.33 cl pediram-me 2 euros - vão roubar para a estrada!)
A vila fica num estado imundo, lixo por todo o lado, pois as pessoas não tem um mínimo de cuidado ou porque os responsáveis não se preparam para tal enchente humana. Mas o pessoal da C. Municipal, depressa limpam todo o lixo, e são umas boas carradas!
Sábado á noite a concertina é quem manda na festa, junta-me umas centenas delas por todo o lado, tocando e á sua volta dança-se até não poder mais; A isso cá em cima no Minho chama-se as rusgas.
Á uma da manha é o fogo de artificio, sempre um espectáculo a não perder. Eu, este ano não o vi, pois o meu mais pequeno já caía de sono, e eu já não podia mais, pois andava sempre com ele a ombros!
Agora um pequeno video:
Espero que tenham gostado, embora para mim é sempre a mesma coisa todos os anos,.. acho que se houvesse Feiras Novas todos os fim-de-semana, seria sempre uma enchente e a confusão de sempre: esta malta não se cansa de festas!!!
Abraço e não se esqueçam de serem felizes com ou sem festas!