Não são todos que tem o privilegio de poder apreciar tão bela paisagem. Apesar do que se torna complicado conduzir, uma pessoa não fica indiferente.
Contudo, lembrei-me daqueles homens e também algumas mulheres que fazem da condução o seu ganha pão.
Refiro-me aos motoristas que efectuam o transporte rodoviário internacional, em que chegam esta altura deste ano por essa Europa fora, encontram as mais adversas condições atmosféricas, com cargas urgentes, com horários apertados, em que maior parte das vezes os patrões apenas querem saber se a carga já foi entregue, não querendo saber das condições de vida a bordo. Já não falo das avarias mais frequentes nesta altura do ano: baterias que ficam sem carga e das sofagens de parque que dão o berro!
A esses homens e mulheres fica aqui a minha homenagem:
No que se refere ao meu trabalho resumiu-se no seguinte: chego á entrada de uma aldeia - Boalhosa - para descarregar umas grades de cerveja "fresquinha", chega um individuo e diz: - Ó amigo você não vá lá para baixo com a carrinha porque não chega lá, porque está uma outra já atravessada na estrada e depois não sobe".
5 comentários:
Sem dúvida uma época diferente e muito complicada....
Mas igualmente maravilhosa pelas bonitas paisagens que só a magia do branco pode proporcionar....
Este ano começou em força...
Por estes lados ainda não nos fez muitos estragos....
Mas ainda temos muitos km para percorrer.... ;)
Um grande abraço nosso e obrigado por essas bonitas palavras...
Ao menos valeu pelas imagens!
Ah! E vale sempre pela experiência.
:)
Comecei a admirar mais esse pessoal desde que comecei a ler o blog "Uma vida na estrada", do AMSilva. Nada como ler o testemunho de alguém para darmos valor ao seu trabalho!
Abraço!
Eh pah... isso faz-me recordar algo!!!
Este Inverno vai ser bem rigoroso, o que se passou nestas últimas duas semanas deverá ser apenas um aviso!
Nós, que andamos diáriamente na estrada, apesar de passarmos vários Invernos a ganhar experiência de condução nestas condições adversas nunca estamos totalmente preparados, e o excesso de confiança é quem mais nos trai...
Em Portugal infelizmente, as pessoas não estão minimamente preparadas para condução em neve e gelo, tirando unas quantos que já se vão habituando pois todos os anos nos mesmo locais neva ou cria gelo, nos outros... é de meter as mãos á cabeça...
Abraço, boas viagens e não entregues as minis demasiado frescas!!
Adoro neve:p
Enviar um comentário