sábado, 17 de outubro de 2009

Ajudante de motorista


É verdade que a maior responsabilidade é sempre do motorista. No meu caso, além do normal e constante cuidado na condução, também tenho de ter cuidado com outros aspectos tais como a carga (que não vai amarrada), com o acto de descarregar de acordo com a factura do cliente e com o dinheiro que se recebe (se faltar sou eu que fico a arder...) Contudo, para que o dia corra bem há necessidade de trabalhar-se em equipe com o outro interveniente, esse elemento não é mais do que o ajudante de motorista.

Se a equipe de trabalho for perfeita, não haverá carga que meta medo, pois o motorista sabe que poderá efectuar outro tipo de trabalho, porque sabe que quando chega ao camião, está tudo arrumado e pronto para outro cliente.

Com um mau ajudante, o trabalho não rende, as coisas começam a correr mal, e quem se lixa é sempre o motorista, porque o ajudante passa a ter um papel de "turista", e o camião em vez de chegar a uma hora descente ao armazém chega sempre tarde, e já não falo da desmotivação que provoca.

Contudo quando se tem a sorte de ter um bom ajudante, é o que me tem acontecido nestas 3 ultimas semanas... que maravilha...
Assim sendo aqui fica a minha gratidão ao meu ajudante, Agostinho Gonçalves (Foto em cima) e fica aqui uma singela homenagem a todos os Bons Ajudantes...



3 comentários:

Susana Antunes disse...

Pois é....
O trabalho em equipe tem sempre bons resultados...
Se tens um bom ajudante fazes bem em estimalo....pois ele se tiver um bom motorista estará sempre pronto para que possas contar com ele..
Boas viagens para os dois...
Até breve....
Susana...

JP disse...

Podem crer... é um rapazinho 5 estrelas, em todos os aspectos.
Normalmente um patrão nunca diz ao empregado que é bom, mas isso acho que não teria mal nenhum...
Quanto á qualidade do motorista... costumo dizer que só chega á perfeição aquele que erra!!
Abraços e boas viagens.

AmSilva® disse...

Se uma equipa é de dois terão de ser os dois coordenados a fazer o serviço, é a única maneira de se ver trabalho feito!!
Sei bem o que isso é pois fiz distribuição de bebidas, com o primeiro ajudante que tive era uma miséria, era o primeiro carro a sair do armazém, porque eu ia mais cedo para preparar a carga, e o último a voltar... não preciso dizer porquê...
assim que me trocaram de ajudante... eramos os últimos a sair, tranquilos da vida, trabalhito feito e eramos os primeiros a entrar no armazém... porque seria?
Abraço