sábado, 14 de agosto de 2010

Fase complicada

A ultima parte da história das minis férias fica para depois; A razão é única,  falta de tempo, ou melhor, falta de pachorra.

Isto porque a quantidade de trabalho é inorme e saturante, e ainda por cima meteram pessoal que está de férias escolares a trabalhar em part-time. Calhou-me um vizinho com 17 anos de idade que embora tenha imensa vontade de trabalhar o coitado não tem força e eu para não deixar atrasar o trabalho, é claro dou o litro. Mas ambos temo-nos safado pois impus uma regra,  se ele não consegue fazer uma determinada tarefa, eu faço, mas ele fará logo outra coisa a seguir, e assim acabamos por não atrasar assim tanto o trabalho.

Há outro assunto que gostava de expressar o meu desagrado: os incêndios.
Já vai lá o tempo que chamavam ao Minho o - Verde Minho- acho que podem começam chamar apenas o Minho; Não há um dia que não haja um incêndio. Isto apenas demonstra a falta de cultura, civismo, responsabilidade e digo, sanidade mental daqueles que deitam fogo aos nossos pinhais, destruindo árvores, bens pessoais e ceifando a vida aqueles que fazem tudo por tudo para apagar as chamas. E já não  falo dos problemas ambientais que daí advém. 

Um abraço e quando chegar o Outono plantem uma árvore!

3 comentários:

Susana Antunes disse...

Esperamos que essa fase do trabalho passe rápido...
Quanto aos incêndios... concordo contigo quando chegar o Outono plantemos uma árvore...
Beijinhos para todos...

AmSilva® disse...

Bem... o trabalho é por vezes "trabalhoso", como dizes há vontade o resto não acompanha, mas sempre é melhor assim do que ao contrário, quando têm bom caparro pra trabalhar e ficam-se no sofá a ganhar músculo!!
Quanto aos incêndios é constrangedor, verifico que Espanha além de ter matas mais secas e temperaturas mais altas tem menos incêndios...
Acho que deviam actuar com justiça popular quando apanham esses animais que gostam de ver as coisas a arder, seria remédio santo!!
Abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Eu já plantei uma data delas, mas é complicado competir com os incendiários. Se ao menos nos deixassem dar-lhes uns tiros...