quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Feiras Novas 2010



Mais uma vez decorreu no fim-de-semana passado as ditas Feiras Novas de Ponte de Lima.
Este ano tivemos a presença do nosso Presidente da Republica que assistiu no sábado ao cortejo etnográfico, ao qual o povo aderiu em massa, não só nesse dia mas também durante todo o fim-de-semana. 
 

Contudo tudo tem um senão: para estacionar ou se vai muito cedo, quando digo cedo é cedo mesmo, ou então anda-se tempo infinito á procura de um lugar para se estacionar; Por outro lado tudo esgota água, sumos, cerveja, e toda a gente se aproveita da festa para inflacionar os preços (por exemplo por uma coca-cola de lata 0.33 cl pediram-me 2 euros - vão roubar para a estrada!) 
 A vila fica num estado imundo, lixo por todo o lado, pois as pessoas não tem um mínimo de cuidado ou porque os responsáveis não se preparam para tal enchente humana. Mas o pessoal da C.  Municipal, depressa limpam todo o lixo, e são umas boas carradas!



Sábado á noite a concertina é quem manda na festa, junta-me umas centenas delas por todo o lado, tocando e á sua volta dança-se até não poder mais; A isso cá em cima no Minho chama-se as rusgas.



Á uma da manha é o fogo de artificio, sempre um espectáculo a não perder. Eu, este ano não o vi, pois o meu mais pequeno já caía de sono, e eu já não podia mais, pois andava sempre com ele a ombros!


Agora um pequeno video:



Espero que tenham gostado, embora para mim é sempre a mesma coisa todos os anos,.. acho que se houvesse Feiras Novas todos os fim-de-semana, seria sempre uma enchente e a confusão de sempre: esta malta não se cansa de festas!!!

Abraço e não se esqueçam de serem felizes com ou sem festas!

3 comentários:

AmSilva® disse...

Festas aí á grande e eu tão longe!!
Quanto aos preços... em muitas festas acontece o mesmo, e não é só nas populares, se fores a um festival de música a coisa é a mesma, tem a ver com bolsos, uns enchem, outros ganham espaço!!
Abraço

Susana Antunes disse...

No norte é sempre assim... festa toda a noite... ;)
O fogo de artifício é simplesmente maravilhoso...
Nestes dias a palavra chave é poupar...
Obrigado por partilhares...
beijinhos e abraços nossos...

JP disse...

AmSilva®

Caro amigo trocava as festas por outra coisa... (nada de me interpretar mal...)

familia antunes

O norte tem fama pelas as suas festas, mas também se nota que já não são a mesma coisa, devido á crise.

Abraços a ambos