quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nova rotina

Alteração de horário de trabalho da minha cara metade, passou a trazer-me um pouco mais de transtorno. Das 15 horas até as 23 horas!  Sinceramente acho que estes tipos de horários para pessoas que tem família e principalmente com filhos deveriam ser proibidos.

Não é pelo problema de ser eu a fazer o jantar para nós (eu e os filhos) e ter de arrumar a cozinha!! A questão é que os filhos passam a semana inteira sem fazerem uma refeição á mesa com a mãe.
 O mais novo pergunta-me constantemente porque é que a mãe não vem comer a casa. Outra coisa relaciona-se com o meu horário em que tenho hora de entrar mas não tenho hora para sair... como hoje eram 20 horas e a minha filha já me tinha ligado por 2 vezes para o trabalho, pois estava a chegar a hora do jantar.

Infelizmente este tipo de situações acontecem com maior frequência por esse mundo fora, sendo o resultado da triste vida de muitos casais, que tentam fazer tudo por tudo por um projecto de vida, que se der ocaso nem existe...

5 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

A minha jove trabalha quase todos os FDS, ou ao Sábado ou ao Domingo, folgando depois quando eu não posso, durante a semana. Conclusão, por semana estamos um dia juntos... Abraço!

pássaro viajeiro disse...

Olá JP.
Venho comentá-lo pela primeira vez e dar-lhe um pouco de ânimo, se precisar dele.
É uma porra a vida actual para quem quer viver decentemente e faz por ela.
Compreendo e eu já passei pior. Durante oito anos via a minha mulher e filhas dois meses por ano. Foram tempos difíceis mas teve que ser assim porque não tinha alternativa.
Tudo se vai compor, tenha a certeza. Nunca é como queremos, é como a vida permite, mas tudo se compõe.
Um Abraço.

AmSilva® disse...

Não está nada fácil a situação do país, algumas entidades patronais aproveitam-se disso para apenas pensar na rentabilidade da empresa, esquecem que quem faz as empresas são os empregados, e que esses são pessoas e têm (ou tentam ter) uma vida além do trabalho...
Certamente que quem impôs esse horário estará por casa todas as noites com a família...
Tenho um primo na mesma situação, a mulher tem um desses horários, umas semanas entra ás 23h, noutras sai, ele tem uma boa incapacidade pois não movimenta uma perna, com duas filhas pequenas valem os sogros a ajudar...
Abraço e força !!!

JP disse...

Rafeiro Perfumado:
pássaro viajeiro:
AmSilva®:

Caros amigos pior seria se estivesse em casa parado, sem fazer nada...mas que é complicado é...

Pássro viageiro: obrigado pela visita: volta sempre!!

Abraços

pássaro viajeiro disse...

OK, volto.
Mas é viajeiro. Viageiro é o Governo.
Como quando viajo é à minha custa e não à dos contribuintes, daí a diferença
Eheh...
BFS