quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Que irresponsabilidade!!

Se há uma coisa que a mim me impressiona, é ver alguém com falta de responsabilidade na estrada; Passo a descrever a situação:

Elementos da acção:

 - Carrinha Toyota Dyna de 3500 kg de PB, mas com um peso seguramente acima das 5000 kg;
- Condições atmosféricas: muita chuva a cair e principalmente muita água na estrada;
- Condições dos pneumáticos: não estão carecas mas já colocavam uma autoridade a torcer o nariz!
- Motorista: um colega;
- Realizador da filmagem: eu, no banco do pendura!

Agora reparem no filme, embora de má qualidade (feito com o fone), dá para ver as condições em que a carrinha circulava:





Por acaso a viagem acabou bem, porque também foi curta. Contudo o meu  colega foi avisado de um pormenor,que ele estava completamente ignorante mas que também fez questão de continuar na sua ignorancia: um pneu que tenha algum piso ou rasto como lhe queiram chamar, não significa que ainda é um pneu seguro, pois a sua capacidade de ele retirar a água debaixo é muito reduzida, podendo ocorrer o "Aquaplanagem" .


Boas viagens!!

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Chiça, eu mudaria a banda sonora, para algo mais sinistro. Abraço!

AmSilva® disse...

Esse teu colega não tem muito amor á vida pois não???
Se lhe rebenta um pneu com uma carga dessas...
Abraço, e melhor sorte!!!!