segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mais um assalto...

Hoje vim a saber que fui assaltado em mais de 50 euros no meu ordenado. Tudo isso para endireitar aquilo que já nasceu torto.  Questiono-me se aquilo que me tiram a mim e a todos vocês se vai servir de alguma coisa? Para tapar buracos? Para pagar o ordenado dos funcionários de mais uma secretaria de estado que foi criada? Para pagar a mais um ordenado de mais um secretário de estado?

Pelo amor de Deus, acho que está mais na hora de nos deixar-mos de hipocrisias e todos nós, povo contribuite temos o direito e obrigação de saber para onde vai o dinheiro que descontamos no final de cada mês. De certo será para pagar prejuízos do BPN e companhia limitada.

Este povo tem obrigação de acordar e abrir os olhos e não deixar-se de ir em conversas e "comezanas e tainádas" - como se diz cá no norte, e começar a chamar á responsabilidade de quem nos governa, porque afinal de contas, se ficarmos em falta com um cêntimo no pagamento de qualquer dívida ao Estado temos de pagar, e com juros!!

Que futuro posso eu garantir aos meus filhos? Será que vou ter capacidade para lhes poder dar um curso? O melhor será manter as terras em nossa posse, pelo menos á fome não morrerão...

3 comentários:

AmSilva® disse...

O futuro é que não vejo futuro...
não sei aonde iremos parar...
mas as dívidas são pra ser pagas, pena é, de não as pagar quem as fez..
Abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Nem é a questão do curso, é a questão do futuro após o curso que está negra! Abraço.

JP disse...

Acho que temos de voltar a colonizar Angola, Moçambique etc, para ver se nos safamos!