sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Julho e Agosto ... já lá vão..

No final de Julho, lá deu para tirar uma segunda- feira e ter um fim de semana mais comprido. Rumo: Azeitão: 





 Claro, que além da visita aos familiares, também se fez uma visita ás deliciosas tortas de Azeitão!! Comia até arrebentar... mas ficaria caro... eheehhe!


Aproveitou-se a viagem para ir mostrar ao mais novo o Oceanário, sempre belo e cheio de vida.







Mês de confusão, mês de recebermos os nossos que tentam por um futuro melhor lá fora. Claro refiro-me aos emigrantes, que aliado ás inúmeras festas que se realizaram ao longo desse mês, animaram um pouco a pequena e frágil economia regional. 

Claro o consumo aumentou devido não só ao maior numero de pessoas, mas também ás elevadas temperaturas registradas... á que beber líquidos!!!

Ou seja em termos de trabalho... muito, mas mesmo muito. Acho que se estivéssemos 24 horas abertos eram 24 horas sempre a trabalhar!  O senão foi a multa de excesso de peso com uma carrinha de 3500 de peso bruto, que com 6200 kg, tinha de ser eu a estriar-me.Não é coisa que as chefias não soubessem que um dia teria de ser... mas é sempre chato. Mas a minha segurança também está em causa. Depois admiram-se de que gastam muito travão, gasóleo  e de que a caixa de carga anda sempre partida.

O ponto negativo do mês de Agosto e infelizmente todos os anos é  a mesma merda: os incêndios nas nossas florestas, que mancham de negro o nosso território e principalmente mancha de negro muitas famílias e amigos dos nossos soldados da PAZ. Aqueles que com o seu serviço de voluntariado dão a sua vida para salvar os bens dos outros em troca de nada. 
   Aos criminosos, aos incendiários, a eses filhos da p    QUEIMA-LOS VIVOS ERA MUITO POUCO!


Agora, Setembro, a decorrer o festival internacional de jardins em Ponte de Lima, ao qual aconselho vivamente uma visita.  Um euro de entrada, para entrar num local cheio de cor, aromas e perfume...





Este fim de semana, a maior confusão que se possa imaginar. As Feiras Novas de Ponte de Lima.  A Super Book a rainha da festa, com os seus abusos perante a concorrência, a SAGRES,  com as inúmeras barracas no local, fazendo da festa uma autentica festa da cerveja a onde o álcool, a consertinas e a boa disposição impera.

A calma não tem nada a ver com a calma desta foto tirada no fim de semana passado!


Abraços!



3 comentários:

Susana Antunes disse...

Esse fim de semana prolongado foi muito bem aproveitado :)
Sabe bem estar junto dos nossos...
E quanto ao trabalho... Sabes que te digo.... Haja saúde e trabalhinho :)
Tadinha da tua fragoneta :) tanto peso....
Este ano.... Agosto foi sem duvida um mês sombrio e triste... Só quem tem em casa heróis desses sabe a incerteza que é vê-los sair de casa... O nosso coração só respira quando eles regressam são e salvos....
Mas prontos.... Eles sabem que podem não voltar...mas vão sempre....
Gostei de ter notícias tuas...
Um grande beijinho nosso para ti e todos aí por casa... ;)

JP disse...

A minha ausência durante algum tempo deveu-se á falta da "pachorra" para passar por aqui.. mas não me esqueci de vocês todos

AmSilva® disse...

Isso do excesso de peso na distribuição de bebidas... é normal!!
Em tempos (1997) andava eu com uma Mitsubichi de caixa larga que quando vazia tinha um arco, carregada invertia simplesmente esse arco !!
Bom trabalho é o que se pede!
Abraço!!