segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aos meus filhos...

Em conversa com uma pessoa, ela perguntou-me como é que eu aturava tanta merda junta, principalmente vindo de pessoas que por obrigação deveriam dar mais apoio. E eu disse que lhe havia de responder; Assim sendo:

- O meu dia normal, começa ás 6:30 da manha, começo por tratar de mim, ir tomar o pequeno almoço.
- Ás 7 horas vou acordar a mais velha, e de seguida preparo-lhe o pequeno almoço.
- Depois preparo o bireron do leite para o mais pequeno, e dou-lho, levanto-o, lava-o e visto-o.
- A mais velha 7:50 sai de casa para a escola.
- Eu, continuo, faço as camas e preparo o mais novo para o levar para o infantário.

Isto tudo porque a minha cara metade sai de casa para o trabalho ás 6:30

- 8:30, entro no meu trabalho, tendo hora para entrar, mas não para sair.
- Á noite ajudo no jantar, a arrumar a cozinha e preparo os mais novo para se deitar, lava-lo, despi-lo, e dou-lhe o leite.

E é assim a minha semana de trabalho de segunda a sexta, depois falta o sábado lá na oficina, das 8:30 ás 19 horas (mais algumas para aturar).

O Domingo é um autentico stress pois não consigo descansar nem sequer fazer aquelas coisas que mais gosto de fazer...

Não quer dizer que sou o único a fazer isto e não me importo nada, mas também gostava de ver o meu trabalho reconhecido

Essa tal pessoa aconselhou-me o seguinte:


Ou seja encontro-me preso!!...

 


É graças a estes dois "piolhos", que eu aturo muita merda, É com eles que arranjo força para continuar a ser aquilo que sou; Um simples motorista que adora conduzir, mas que não passa de um simples descarregador de grades de cerveja, abdicando de ter um futuro melhor a nível profissional. 

Apenas me orgulho de estar ao lado deles e de ser, o melhor pai do mundo!!


4 comentários:

Susana Antunes disse...

Gostei de ler estas tuas palavras...
O importante da vida não é fazer o que queremos mas sim querer o que fazemos....
Este é o segredo da felicidade...
De certeza que as pessoas mais importantes para ti reconhecem este teu esforço e dedicação...
Um abraço nosso...

P.S. Os teus pequeninos são mesmo lindos.... a gerência....

Anónimo disse...

olá primo! já há muito tempo q n vos vejo e os miudos estão enormes! a Marta tá linda como sempre foi e o piqueno tá a tua cara!!! vê se arranjas umas férias e passas pela casa da tua "mãe emprestada" :) , a tia Augusta, pa matarmos saudades! bjs e tudo de bom
Dina Barranha

JP disse...

Obrigado aos dois pelas vossa palavras!!

Não tivesse o mais pequeno agora aqui ao meu lado... a por a minha secretária num pandemónio...eheeh
Abraços a ambos!

Olga disse...

Força Amigo!
Nem sempre reconhecem o esforço que se faz mas acredita que um dia alguém vai reconhecê-lo e agradecer-te de não teres abandonado o barco e teres-te aguentado.
Sê forte.
BOA SORTE!
As maiores Felicidades.
Um grande beijo.