sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal

Para se chegar ao Natal é necessário passar primeiro pela noite da Consoada. Noite de união e confraternização  familiar. 
Era para ter sido em minha casa, mas por razões alheias á minha vontade passou a ser na casa do meus cunhados Zé Alves e Isabel.
Festa animada a onde mais uma vez estiveram presentes as duas principais personagens deste dia: o Bacalhau e o Pai Natal para os mais novos.
 Nas duas mesas estavam ao dispor dos convidados as iguarias mais variadas e tradicionais da época.
Passemos ás imagens:





 Para os mais friorentos a lareira emanava cá para fora o seu calor...











 A minha selecção para acompanhar o bacalhau:

 A festa era destes pequenos que estavam ansiosos á espera do Pai Natal:

 Qual deles o mais traquina...



 Eu, enquanto esperava, dava uma volta por sitios mais interessantes, tais como este:




 Chamava-se em voz alta: "PAI NATALLLLLL"

 E lá chegavam eles:


 Começava a distribuição e a confusão dos embrulhos:





 O beijo merecido da minha Marta:

 Depois havia que tentava abrir a pinha para extrair os pinhões:





 Depois havia de passar o tempo: que tal uma partidinha de matrecos!!



Feliz Natal

1 comentário:

Eli disse...

Com um Natal assim, dava logo vontade de ter outro outra vez ao ver as fotos!

:)