quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Estado a que chegou o Estado!

Mais um ano que começa, e claro significa mais aumentos.
Nada escapa: combustíveis (é quase todos os dias), IVA, fazendo com que aumento logo de imediato o preço dos bens, já não falo nas SCUTS.

Contudo também há descidas. descidas na comparticipação de medicamentos, descidas nos abonos de família, etc.,

Todos os dias pedem aos Portugueses sacrifícios, pois o  Governo chegou á conclusão que pode assaltar os nossos bolsos á fartazana, com o objectivo de de equilibrar as contas publicas, e também para poderem pagar os milhões de euros de prejuízo de um determinado banco. Os senhores administradores, com as suas artes e manhas de  administrar, conseguiram fazer com que o estado Português tomasse conta do dito banco para que não houvesse um arrastar dessa situação para outras instituições bancárias. E o zé povinho é chamado a pagar os prejuízos.

Nem na época do Salazar se roubava tanto; Pena é que se roube a quem menos tem, deixando muita gente em situação critica.

Vontade minha era deixar este miserável país e emigrar para um país Nórdico, daqueles em que todos pagam os impostos devidos, mas que é garantido um nível de vida aceitável. Tenho dito!

Ao menos sejam Felizes neste ano novo!

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

E eu acompanhava-te, cada vez tenho mais nojo desta classe política.

Abraço, que esses ainda não são taxados!

AmSilva® disse...

Não deixas de ter razão em nada!!
Este governo, mais do que qualquer um no passado rouba a olhos vistos, mas é roubo de gravata por isso não serão condenados ...
No tempo do Salazar, pelo que ouço contar pois não é do meu tempo, a vida era mais "barata" pois o estado não gamava tanto!!
Vamos a ver as próximas eleições...
Abraço