quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal em cheio...

Natal em cheio... de alegria, paz e união familiar. É o que se deseja nestas épocas de festividades.

Neste ano rumou-se em direcção a Aguiar da Beira. E a noite de consoada foi passada na terra dos meus pais, em Carapito, uma freguesia a 8 km de Aguiar.
A viagem de Ponte de Lima para Aguiar correu bem e sem pressa, pois havia tempo, e claro não se deve abusar do pedal do lado direito!! (As fotos de pior qualidade, claro são do fone!!)


(Uma média de 8.0 litros para baixo, e para cima fiz uma média de 7.4, a para um carro de 2000 c.c. a GPL!)

Nessa noite o bacalhau  e o bom azeite são os réis. Também não posso esquecer da, sopa de bacalhau (que não passo sem ela), do arroz doce, do bolo rei e dos figos secos!!

A tal sopinha de bacalhau, que a minha mãe tão bem sabe fazer...



A boa disposição esteve sempre presente entre os mais novos, claro os tios ajudavam á festa!

O traquinas do João Pedro:





Enquanto outros gastavam o tempo a jogar uma cartada:



Outras pousavam para uma foto: minha mãe e esposa... 


Claro a hora mais esperada, era a chegada do Pai Natal, e como ele não podia entrar pela chaminé, pois estava a fogueira acesa, deixou uma caixa cheia de presentes!!!







No Domingo, deu para tirar umas fotos da aldeia natal dos meus pais!

Serra do Pisco, vista da cozinha:


Os casebres antigos ao por do sol:


Largo da igreja, com o que resta do "cepo" da noite anterior!


E o seu pelourinho...

Na segunda feira fomos almoçar a casa de um casal de amigos residentes na Suíça, que se encontravam por lá de férias. Ao António Andrade e sua esposa, sempre na arte de bem servir e receber as visitas o muito obrigado! Aqui fica o registo!!




 A tradicional foto de família...


Á tarde como os meus pai já pouco podem fazer, fui buscar uma pequena carrada de lenha com o velhinho tractor.
A experiência em andar com aquele tipo de máquinas é pouca ou nenhuma, mas como meu pai já não se encontra em condições, lá fui eu serra a cima (serra da Sernada), e trouxe-lo para baixo! Vinha um pouco com medo, confesso, pois tem uns travões maus, e claro aquelas máquinas já com alguns anos, o velhinho Massey Ferguson tem as suas manhas! Mas consegui.... hehehehe! Até parecia um agricultor!
As fotos são do telemóvel... é o que se arranja...





Na quarta feira deu para passar pela minha cidade de eleição - Viseu, claro as mulheres querem sempre ir ao lugar do costume - centro comercial:



E assim se passou mais uma época de Natal, agora em Aguiar da Beira, só daqui a 2 anos!! Ufa falta tanto...mas o que mais desejo é que quando lá chegar, estejamos todos juntos outra vez...



Aos meus pais... Obrigado!


5 comentários:

AmSilva® disse...

Para poder ter assim comida boa tens que trabalhar!!
É sempre bom juntar a família nas datas mais importantes!!
Abraço e bom 2012 !!

Susana Antunes disse...

Estar junto dos que amamos é sempre maravilhoso... e algo especial...
Obrigado por partilhares estes momentos...
Gostei de ver que todos estão bem...
Um grande abraço nosso e que esta alegria continue por 2012... ;)

JP disse...

AmSilva: comiodinha boa é uma constante! Quanto ao trabalho, quem me dera poder estar mais perto deles para poder ajuda-los. Embora eles não necessitam andarem com aquelas canseiras todos!

familia antunes: é sempre bom estar ao lado de quem amamos, o tempo parece que até passa mais devagar!

Anónimo disse...

ola amigo joao as fotos estao lindas ha parabens pelos pais k tens um abraço"LUIS"

JP disse...

Obrigado Luis, volta sempre...