quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vaca das Cordas!!!

Aconteceu ontem na vila de ponte de Lima um dos eventos mais importantes dessa vila: a Vaca das Cordas.

Não é mais do que um boi de raça Brava, que preso por duas cordas compridas e pelas ruas e areal da vila, faz a delicia daqueles que tem "canetas" para fugir á sua frente, e deixar também alguns com os cromados um pouco riscados. Claro tudo isto com muita dose de coragem e álcool a correr  pelas veias, se calhar mais álcool do que sangue!

São aos milhares que se juntam para ver tal acontecimento, que começa ás 18 horas. Milhares que tem essa sorte, pois poucos não podem, por questão de trabalho, que foi o meu caso e dos meus colegas! Alguns!

E a festa decorre pela noite a dentro com a actuação de uma orquestra/conjunto, muitos jovens de copo, garrafa ou até garrafão ou box de vinho na mão para que não haja stress hidrico!

A vila fica bonita é claro!





Monumento á Vaca das Cordas. Desta não tenho medo!  Olé!!!




Para quem quiser dar  um passinho de dança:



Muitos passarão a noite a trabalhar para que no dia seguinte a prossição  passe pelos tapetes! 



Um abraço e bom feriado!

1 comentário:

AmSilva® disse...

Ainda era capaz de pegar numa mini!!
Agora correr á frente da vaca não é pra mim, ela tem cornos e a minha carne é fraca, fura-se, arranha-se e verte sangue.. deixo pra outros mais loucos!!!
Abraço